segunda-feira, 6 de julho de 2015

Chinelos masculinos adidas Adilette, Adissage e Duramo

Homem usando chinelo masculinos adidas Duramo
Chinelo masculino adidas DURAMO

Houve um tempo em que usar chinelos era coisa para o ambiente doméstico ou “coisa de pobre”, enquanto que em tempos recentes vemos griffes internacionais desfilarem nas passarelas com modelos usando chinelos de dedo. Hoje em dia chinelo no pé é coisa séria para o homem e diz muito sobre você pois conta como é o seu estilo de vida. E especialmente hoje em dia o chinelo virou algo maior: ele é a sua marca e pode ser um acessório que fará a diferença no seu visual. Portanto, hoje vou falar sobre os icônicos chinelos slide de uma grife esportiva muito conhecida em todo o planeta: a adidas.

Esse estilo de chinelo masculino nunca foi muito popular por aqui, mas pelo jeito os brasileiros estão aos poucos adotando a novidade. Recentemente as marcas Cartago e Rider, ambas da Grendene, também lançaram chinelos estilo slide, reforçando a tendência (pois a linha Rider havia parado de fabricar chinelos slide), mas isso fica para um próximo post pois hoje eu vou falar da só da adidas.

Com a abertura da loja oficial da adidas na internet brasileira eu acabei acrescentando à minha coleção o trio básico e mundialmente conhecido dos chinelos masculinos adidas: os modelos Duramo, Adissage e  Adilette. Esses três são muito populares nos EUA e Europa há tempos e por lá são super tradicionais tanto quanto por aqui o são as Havaianas. Os três modelos têm em comum a fabricação no Vietnã, a qualidade e leveza do material e o design bem masculino.

Vou começar pelo chinelo adidas Adissage, que foi o que eu menos gostei em termos de conforto. Eu realmente não curti a palmilha com esses “massageadores”. Não sei se as solas dos meus pés são muito sensíveis, mas eu só consegui usá-los com meias. Porém, ele tem a vantagem do cabedal com ajuste em velcro.

Chinelo masculino adidas Adissage
Chinelo masculino adidas Adissage


Homem usando chinelo masculinos adidas Adissage
Chinelo masculino adidas Adissage


Já o chinelo masculino adidas Duramo é, como o próprio nome diz, um pouco “duro”, mas surpreendeu pelo design: a palmilha foi construída de uma maneira que se ajusta muito bem aos pés e os empurra contra o cabedal de uma forma bem gostosa, sem deixar os dedos escorregarem para a frente e para fora do chinelo. Os chinelos ficam firmes nos pés quando se caminha com eles. Valeu a pena pois são chinelos icônicos e que ficaram muito bonitos nos meus pés. Mas o cabedal bem que poderia ser mais flexível... Detalhe curioso: na etiqueta veio escrito MADE IN VIETNAM...

Chinelo masculino adidas Duramo
Chinelo masculino adidas DURAMO


Homem usando chinelo masculinos adidas Duramo
Chinelo masculino adidas DURAMO


Finalmente, o chinelo masculino adidas Adilette slide também surpreendeu pelo conforto e design, sendo até um pouco mais confortável que o Duramo pois tanto o material do cabedal quanto do solado são mais flexíveis. Os pés ficaram muito bonitos e masculinos. Detalhe curioso: na palmilha veio estampado MADE IN ITALY...
Chinelo masculino adidas Adilette
Chinelo masculino adidas ADILETTE

Homem usando chinelo masculinos adidas Adilette
Chinelo masculino adidas ADILETTE

No balanço geral entre esses três modelos o mais confortável para mim foi, de longe, o Adilette. Agora eu entendo porquê ele faz tanto sucesso.

Aproveitando o gancho, já que estamos falando de chinelo slide, entre os homens a preferência sempre foi dividida entre os chinelos de dedo e os chinelos slide. Os homens gostam basicamente de conforto. Usar chinelos com meias é super confortável. Logo, é natural que os homens gostem de usar chinelo slide com meias, que por não ter a tira que separa o dedão acomoda melhor as meias. No verão e em lugares onde não faz frio a preferência já é pelo chinelo de dedo, até porque tem um apelo mais jovem, posto que as gerações mais jovens cresceram vendo os papais usando chinelões de couro e, naturalmente, a primeira coisa que um adolescente faz para se diferenciar da “caretice” do pai é usar um chinelo diferente. Além disso, os chinelos de dedo foram popularizados por surfistas: qual apelo poderia ser melhor para a moçada mais jovem?

Enfim, alguns homens acham que esses chinelos estilo slide “envelhecem” o cara. Eu discordo. Esses chinelos slide são muito populares na natação e eu já vi muito garoto novinho com esses chinelos nos pés. É másculo, ficam bonitos nos pés e não acho que envelheçam quem os usa, creio que seja apenas uma questão de hábito. Os homens por aqui aos poucos estão aprendendo a valorizar os pés e nada como um bom chinelo slide para exibir e valorizar pés masculinos bem cuidados.


Um comentário:

  1. oi, deixa eu perguntar, eu experimentei o duramo e mesmo sendo meu numero achei q ele ficou meio grosseirão e grande, o adillete é mais delicado ou é só impressão?

    ResponderExcluir

Comentário no blog Prazer nos Pés