Para inaugurar o blog eu escolhi este modelo de chinelo masculino da adidas por ser muito tradicional nos EUA. Aqui no Brasil ele não é novidade, mas agora na era da internet e com a inauguração da loja virtual online da adidas ele está se tornando muito popular. Eu não resisti e comprei um par, vou contar o que eu achei.
O design do solado/palmilha do chinelo adidas Duramo é muito inteligente: além de ser anatômico, a parte sob a articulação dos dedos é bem flexível, tornando o andar muito confortável, e o formato anatômico da palmilha, mais alto sob a curva da sola, encaixa tanto a sola quanto o peito do pé de um jeito tão gostoso que não deixa os chinelos ficarem saindo dos pés quando se caminha com eles. Muito bem bolado. Nos concorrentes slide nacionais do gênero, como o Cartago Mônaco, Cartago Murano, Cartago Bari, Bad Boy Extreme, etc., eu nunca vi esse design e tecnologia, além do que o material é tão leve que os chinelos não pesam nada.
Limitar o uso desses chinelos à piscina ou vestiário é uma bobagem, ele serve muito bem para caminhadas e o fato de ser lavável o faz versátil para qualquer que seja a sua necessidade. Na internet atualmente ele custa em média R$69,00 + frete. Considerando-se a marca, a qualidade, a versatilidade e o design eu acho que valeu a pena. Em relação à numeração: eu calço 40 e ficou bom o tamanho 40/41, que é equivalente ao tamanho 41/42 das Havaianas. A forma eu achei um tanto larga, não fica muito bonito em quem tiver o pé pontudo e/ou estreito.
Se você também usa ou curte o chinelo adidas Duramo, comente este post contando a sua experiência!